domingo, 20 de junho de 2010

Como eliminar o cheiro de xixi dos cachorros usando Bicarbonato de Sódio.

Como já postei anteriormente, sou fã de poucos porém eficientes Produtos de Limpeza, e um deles é o Bicarbonato de Sódio. Vou citar alguns usos , mas para mim a utilidade principal é Eliminar o cheiro deixado pelo xixi das minhas cachorrinhas. Faço assim : coloco uma generosa camada no chão e por cima várias folhas de jornal, neste caso o local  já é pré determinado para esta finalidade. E se por acaso elas se sentirem revoltadas por algum motivo que eu desconheça e resolverem " batizar" o  meu tapete ou qualquer outro local, faço da mesma forma, seco o excesso e salpico bicarbonato por cima. Ele vai absorver o liquido e retirar o cheiro igualmente .
Acabei com o cheiro aqui em casa !
Este bicarbonato foi comprado em uma loja de produtos para padarias/panificadoras ( Ponto das Padarias em P. Alegre) onde eu pago cerca de R$ 6,00/k. O que dura bastante ... Mas também se encontra em lojas de produtos químicos, em P.Alegre na Delaware.
Acima está a Isis fiscalizando o seu " Banheiro "...
Outras finalidades para usar salpicado:
Continuando o tópico acima, para uma limpeza à seco dos tapetes. Salpico uma generosa camada, enrolo, e retiro tudo no dia seguinte com o aspirador de pó .
Para secar e retirar o odor dos calçados, reduzir o odor de latas de lixo e lixinhos do banheiro, remover  manchas de óleo no chão da garagem ...
Para usar dissolvido:
Para evitar entupimentos, despeje periodicamente 1/2 xícara de bicarbonato de sódio seguido de 1 xic. de vinagre no ralo de sua pia, seguido de água quente .
Estes são apenas alguns usos que eu particularmente utilizo, há inúmeros outros, mas vou deixar para uma próxima postagem, Ok ?

2 comentários:

  1. Estou adorando suas dicas!!!
    Vai me ajudar bastaaaaante!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. nossa achei a tua dica ótima eu dou dica no meu blog passa la para ver blogresolvavocemesmo vou adorar sua visita

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz !!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.