domingo, 20 de junho de 2010

Acabe com a umidade usando Silica Gel - DIY


Nós que moramos aqui no sul, sofremos muito com a umidade e com o mofo dentro dos armário e roupeiros.
Depois de muito pesquisar, descobri que a melhor solução seria colocar Sílica Gel nos locais úmidos.
Sabe aqueles pacotinhos que acompanham os aparelhos eletrônicos ou que estão dentro dos frascos de vitaminas/remédios ?? É Sílica Gel. Comprei 2 k., se não me engano o preço do kilo foi R$ 24,00 na Delaware/Porto Alegre e fiz pequenas porções, algumas dentro de frasco com a tampa furada e outras dentro de saquinhos de voal, que aqui em Porto Alegre é vendido como "camisinha" para a bomba de chimarrão (mas pode ser qq.saquinho).  Coloquei nos locais estratégicos e já percebi melhorias...vamos ver agora quando começar o inverno.
Ainda não foi preciso por que ela é nova, mas parece que de 6 em 6 meses, é preciso "secar" a Sílica, colocando-a no forno por alguns minutos.
Acima coloquei a foto das minhas embalagens.

2 comentários:

  1. Que maravilha esse post Andreea!
    Nossa, minha casa é muuuuuito úmida. Limpo, limpo e parece que continuo sentindo o cheiro da umidade, uma sacolinha!!
    Comprei aquele Sec'ar no mercado e percebi que ajudou "um pouco"... só que é caaaro... por kilo, como você achou é bem mais em conta, já que tenho que espalhar pela casa toda. Vou procurar por aqui!
    Ah, e você foi "curitiboca" por cinco anos, é? Povo fechado, mas que depois que você conquista se transforma... eu sou natural de Laranjeiras do Sul/Pr e moro aqui há 17 anos.
    Eu fui duas vezes para POA, uma quando era pequena e outra uns 8 anos atrás, quando uma amiga ainda morava em Canoas. Cidade muito linda também!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah... gostei da ideia da camisinha para bomba como sache também...!
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz !!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.