domingo, 20 de junho de 2010

Produtos de Limpeza Caseiros - DIY

Foto: Getty Images
Neste momento em que tanto se fala na importância de ser " ecologicamente correto " divulgarei alguns Produtos de Limpeza que eu uso, não são novidades, já foram largamente divulgados, mas não custa nada relembrar. Em minha casa, a limpeza é feita com poucos mas eficientes produtos. Costumo comprá-los concentrados em lojas de produtos quimicos ( Amoníaco , sílica , borato de sódio ) ou em lojas de produtos de padarias/panificadoras. O custo é bem acessível e eu sou do tipo das DIY ( Do It Yourself ), lembram ?

Limpeza Geral:
Dissolva meia xic.Borax em quatro lts.de agua morna. Acrescente 1/2 c.sopa de Amoníaco. O Amoníaco que eu uso é concentrado. Hidróxido de Amônia na concentração de 99%. É SUPER forte ... Cuidado ! Mas limpa tudo ...tudo mesmo. O  cheiro é terrível, mas logo evapora.
Li em uma reportagem (não lembro a fonte) de Feng Shui que para limpeza de ambientes no Ano Novo, o amoníaco era o melhor produto.
Limpa Vidros :
Adicione 1/4 xic.vinagre alcool em um borrifador que caiba em 500 ml de agua . Complete com agua quente. Funciona Mesmo !
Limpeza dos ralos da Cozinha e Banheiro :
Sabe quando o ralo da cozinha / banheiro fica com aquele cheiro ruim, ou com aquela sujeira no interior do cano ? A melhor opção é colocar um pouquinho de cloro em pó granulado, com o ralo levemente úmido, deixe agir por algum tempo ... Eu geralmente deixo toda a noite... No dia seguinte está tudo limpinho com um cheirinho agradável de limpeza. O cloro também é a melhor opção para lavar o limo das calçadas. Afinal de contas, é a partir do cloro que é feito o alvejante. É possível encontrar pacotes de 1 K.de cloro granulado nos grandes supermercados por R$ 16,00/kilo (aproximadamente ).
Estes são os principais, mais tarde colocarei outros, Ok ?

Um comentário:

  1. Oi, Andreea. Eu de novo...kkk
    Vim para compartilhar uma questão: uma amiga perguntou como faço para tirar manchas difíceis dos panos de prato. Eu usava o vanish, que não resolvia o problema. Passei a usar o tira-manchas da Minuano, que dá um resultado muito melhor. Minha mãe ferve os panos num balde de alumínio grande, mas eu não estou afim de colocar meu fogão em risco...hehe.
    Se você tiver alguma dica...
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz !!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.