sexta-feira, 9 de julho de 2010

Frango GeGe - Gergelim + Gengibre

Cfe. prometido e continuando as receitas com Gergelim, vou postar a receita do meu famoso Frango GeGe.
É bem simples...sabe a outra receita de Carne Corada, Light e Gostosa ?? É só acrescentar o Gergelim e o Gengibre (em pedaços bem pequenos, na porção de um dente de alho) junto com a cebola.

O Gengibre é uma espécie de primo do alho. Fica excelente como chá, no suco, e como tempero é só usar como substituto ou mesmo complemento do alho. Experimente incluí-lo na Lentilha...hum...Delicioso !!! Eu sempre o tenho guardado no freezer em pequenas porções.
Continuando a recceita...
Vai refogando e tostando no próprio molho/suco da carne, colocando aquela mistura de shoyo com água até o frango até ficar douradinho e cozido. Quando colocar o Gergelim tampe a panela, pois ele pula igual a pipoca...heheh.
Ai está a foto, viu como fica apetitoso ?? O sabor então...A gente vai comendo e as sementinhas vão "estalando" na boca...eheh

Também fica muito bom com Quinoa, nunca experimentei fazer com Alpiste...mas também pode...Não é brincadeira não...Tenho uma receita de Risoto com Alpiste, nunca fiz..quem sabe eu me entusiasmo e faço ??
Abaixo está a foto da refeição completa do dia....
Frango Gege..feito em duas panelas para ficar corado antes de cozido...(Ver post anterior de Carne Corada, Light e Gostosa).
Quiabo BEM sequinho (ver post anterior)
E Purê de Batata...com uma pitada de Noz Moscada...Indescritível....Só experimentando para saber...
Bom Apetite !!!

Um comentário:

Seu comentário me faz feliz !!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.