quarta-feira, 7 de julho de 2010

Minha receita de Arroz Integral. Rápida e Magrinha...



Você já comeu um Arroz Integral realmente saboroso ?? 
Modéstia à parte o meu Arroz Cateto Integral é muito gostoso (eu prefiro o Cateto, mas pode ser o Agulhinha).
Não sou uma cozinheira de grande variedade de pratos, mas sim da qualidade de poucos ( modesta...)
A grande diferença do meu arroz é a quantidade de água.
Eu faço assim, coloco na panela de pressão 1 1/2 xic.de arroz e a mesma quantidade de água. Isto mesmo, a mesma quantidade de água. Este é o meu segredo...era, agora não é mais....hehehe.
Coloco um temperinho à gosto, eu uso um sachê de tempero Good Light da Maggi. Agora é só esperar 10 min. depois que a panela começar a apitar. Aguarde a pressão sair e está pronto....
Acima coloquei a foto do meu arroz estilo Arrastão ( logo que abri a panela, ainda vai secar mais um pouquinho...). Peguei 1/2 perna de linguiça defumada, o arroz integral e o que "arrastei" da geladeira. Neste dia tinha um pouco do frango com molho caipira e Shoyo (veja post anterior). Por causa do molho do frango ficou tipo Risoto, na receita só do arroz, ele fica bem sequinho e "al Dente" sem gordura e muito gostoso. Se você preferir um pouco mais cozido/macio é só colocar mais água. Mas lembre-se que quanto mais resistente/duro for um alimento, mais energia o seu organismo vai gastar para digerir.  Resumindo: mais mastigação, menos calorias...E por ser um alimento integral, mais saciedade. Então o que você está esperando ??

Um comentário:

  1. Vou contar seu segredo, que já não é mais segredo, para minha mãe, que sempre faz arroz integral. Eu comia sempre quando morava com ela. Agora faz tempo que não como, já que o marido torce o nariz! kkk
    Beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz !!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.