quarta-feira, 7 de julho de 2010

Farofa Nutritiva com Gergelim, Linhaça e Germen de Trigo

Quem tem acompanhado minhas postagens já percebeu meu enfoque para uma alimentação simples e saudável, pois é a minha prioridade. Mesmo porque na "blogosfera" que eu acompanho já existem inúmeros post de pratos deliciosos e decorações divinas !!
É claro que eu adoro um docinho, bolo e outros pecados...Mas como dizia uma amiga "Tudo fica gostoso com Leite Condensado e Bacon", então eu sai a procura do caminho mais difícil, transformar aqueles alimentos que as pessoas costumam torcer o nariz em algo gostoso...Já obtive êxito com alguns ingredientes, com outros ainda estou persistindo...hehehe...E entre uma tentativa e outra aproveito para testar as receitas gostossísimas das minhas "blogamigas".
Então vamos ao próximo êxito....
Vou postar a receita de uma "Farofa Nutritiva".
Uma colherada contém cálcio, ômega 3 e 6 e ainda o benefício de auxiliar os intestinos.
Esta receita rende bastante, mas pode ser armazenada (de preferência na geladeira) e usada aos pouquinhos. Ou então aproveite e presenteie alguém com uma porção. Quem receber vai ficar muito feliz em ser lembrado !! Antigamente presentear alguém com um alimento significava o desejo de fartura. Tanto para quem recebia como para quem presenteava...( Lei do Retorno, É dando que se recebe...)
Vamos ao que interessa, os ingredientes:
4 colheres de sopa de semente de linhaça,
8 colheres de sopa de gergelim branco
3 colheres de sopa de germen de trigo cru.
Bata a semente de linhaça grosseiramente no liquidificador. Apenas para quebrar o grão.
Sempre que for usar a Linhaça, bata no liquidificador, caso contrário esta sementinha apenas irá "passear" pelo organismo e ir embora inteira. Sua casca é muito resistente, precisa ser "quebrada/aberta" para que possamos usufruir dos seus benefícios.
Coloque primeiramente o Gergelim em uma frigideira/panela antiaderente em fogo baixo, mexendo sempre (cuidado que ele queima) assim que estiver levemente dourado, acrescente a linhaça (batida no liquidificador) e o germen de trigo...Continue mexendo até o germén de trigo dourar...Está pronto !!
Espere esfriar e coloque em um vidro bem fechado.
Eu coloquei em um pote plástico com uma abertura na tampa, fica sempre guardado na geladeira com a sua receita colada no próprio frasco.
É muito saudável e gostosa, podendo ser salpicada em cima da salada, nos legumes, nos pães ou na sopa. Invente a sua maneira e depois me conte, Ok??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me faz feliz !!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.